SLING, find your

X

A Sling é sustentável

Segundo a ABRAPA (Associação Brasileira dos produtores de Algodão), cerca de 80 países produzem algodão em nível comercial com o total de 35 milhões de hectares, e para milhões de pessoas de alguns dos países mais pobres do mundo, o algodão é essencial para a sua economia. Porém, infelizmente em muitos destes cenários as condições de trabalho não são boas, e é para este público que o Better Cotton Initiative existe, a fim de contribuir com o objetivo de melhorar as condições de trabalho e capacitar quem produz o algodão, pois ainda existem graves problemas como:

Algodão
  • Desigualdade de gênero – normalmente as mulheres têm menos acessos de oportunidades que os homens
  • Trabalho infantil – em comunidades agrícolas as famílias muitas vezes dependem das crianças para ajudar na produção
  • Trabalho forçado e obrigatório – quando as pessoas são empregadas contra sua vontade ou sob ameaça de punição (violenta ou não violenta), essa é forma mais difundida de escravidão moderna.
  • Salários baixos: não há regulamentação e salário mínimo
  • Falta de preocupação com saúde e segurança: falta de atendimento aos requisitos básicos de saúde, pois são expostos a produtos químicos e fazem longas jornadas de trabalho.

Com isso, para garantir que a produção do nosso algodão considere transparência, trabalho justo, rastreabilidade, menor consumo de água e agrotóxicos, a Sling submeteu suas matérias primas às certificações reconhecidas nacional e internacionalmente, sendo assim, nosso algodão é reconhecido pelo selo BETTER COTTON INITIATIVE – BCI.

Entendemos que para produzir moda, precisamos estar alinhados com as políticas de responsabilidade socioambientais que melhorem as condições de trabalho de quem produz e cultiva o algodão ao redor do mundo.

Sou uma marca responsável sou de algodão
Abrir bate-papo
Podemos ajudá-lo?