05|09|22
Pijama, do conforto ao luxo!

Há dois anos, falar que iria sair na rua de pijama, seria uma loucura não é verdade?

Este foi mais um dos paradigmas quebrados pela pandemia, onde o home office mudou o status dos pijamas para roupa cool e confortável.

“Hoje, o chique é confortável e o confortável é chique”, diz o estilista Dudu Bertholini.

De acordo com a revista Veja, o resultado desta ação está sendo exposta com mais frequência agora, principalmente nas passarelas com as grifes Dior, Chez Moi, Ermenegildo Zegna, onde trouxeram para os seus desfiles modelos lindos e sem perder a elegância e o conforto é claro.

Muitas fashionistas como Victoria Beck­ham e a atriz Sarah Jessica Parker, também costumam desfilar com seus pijamas pelas ruas.

O conforto do pijama, inclusive da etiqueta

Não podemos esquecer que o conforto do pijama é essencial, quando falo de conforto não é apenas o tecido da roupa que precisa ser pensado, nem o tipo de linha e costura, mas falo das etiquetas, é isso mesmo, as etiquetas. Um detalhe tão pequeno, mas que pode causar um incômodo tão grande, pois quando não pensada, elas incomodam, pinicam, o que é sugestivo cortá-las, certo?

Errado!

As etiquetas são algo para acompanhar a peça enquanto ela durar, se cortamos além do risco de danificar a roupa, ela perde toda a sua identidade, a sua procedência, o seu valor mesmo, então de nada adianta pensar no tecido que vai compor a peça se as etiquetas também não forem pensadas!

Pense nisso!

Se quiser saber mais a respeito, indicamos a leitura do artigo Dormir é um luxo: os pijamas de grifes como Dior e Ermenegildo Zegna publicado no site da revista Veja.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 8 =

Sling, find your

SLING FIND YOUR

Há 11 anos investindo em novas tecnologias
para fornecer aviamentos diferenciados
para o mundo da moda.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Metaverso

Metaverso

O Metaverso e suas possibilidades infinitas (inclusive nos aviamentos). Traduzindo, ele é o termo usado para definir o espaço virtual compartilhado, permitindo viver uma experiência digital parecida com a nossa interação com o mundo real. Compliquei? A revista Veja...

Street Style – Vans

Street Style – Vans

Segundo o site da Vogue, no artigo publicado em Abril de 2022 - intitulado Reflexão: estamos sedentos por uma moda mais genuína no street style?, antes, eram as passarelas pelo mundo afora quem ditavam as tendências de moda. Os desfiles eram fotografados e...